60s – 70s

  

O novo livro Decorators of the 60s -70s que acaba de sair pela Norma Éditions ( autores: Patrick Favardin e Guy Bloch-Champfort) é um dossiê indispensável para compreender o estilo, o design e os interiores destas duas décadas que se fundem em nome de uma decoração totalmente personalizada, extravagante e única. Tudo podia nos 60-70. Só não podia a mesmice….ser igual ao outro era crucial. Nunca o decor foi tão autêntico. Este livro não pode faltar em sua biblioteca. Um documento histórico como esse, reúne colecionadores, connoisseurs e historiadores antes de ser publicado. São estes “entendidos” que indicam aos editores o assunto, a pauta, a tendência que está em alta. Os anos 60 e 70 estão de volta ao mercado da moda, do design e do mobiliário e nunca valeram tanto. Redescubra este período áureo da liberdade de expressão que volta a brilhar tanto na moda quanto no decor. 

  
O icônico apartamento de YSL na Rue de Babylone, reunia o melhor do art deco como as  monumentais ânforas de Jean Dunnand, 1925. A sala de jantar ao fundo, antes de ser decorada com mobiliário francês e italiano do séc XVIII, explorava o design moderno da mesa Saarinen, criada em 1957 , mas que ficou internacionalmente conhecida só nos anos 70 devido a produção industrial pela empresa americana Knoll.

 
Acima, Boutique Lanvin com paredes espelhadas e mobiliário de aço. No carpete rouge de fer, o logo Lanvin que foi muito explorado nos anos 70. Decor assinado por Michel Boyer.

   Apartamento de Karl Lagerfeld em Paris mixava o design italiano da poltrona Elda de Joe Colombo ao art deco francês visto no screen de lareira de Edgar Brandt e no espelho Ruhlmann.

Um comentário sobre “60s – 70s

  1. Nos anos 60-70 também a Arte Cinematográfica e Musical produziu grandes filmes! Foi uma era de intenso brilho e, como na Moda e no Decor, tudo era personalíssimo. É bom que a majestade desse período resgate agora a beleza perdida, sufocada pela mediocridade e mesmice!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *