Joyeux Anniversaire Philippe ! 

 

O birthday de 60 anos do Philippe de Nicolay Rothschild é para salvar no álbum de fotos como recordação memorável. Para quem não sabe, P N R é filho de Marie-Helène com o Barão Guy de Rothschild. Sua mãe foi A Grande Dama e Anfitriã mais notável da Paris dos anos 60 e 70. Os Bailes, de inverno ou verão oferecidos pelo casal ficaram para a história. Foi ali neste ninho de ovos de ouro que o jovem YSL fez sua carreira decolar ao criar looks, máscaras e arrengements de tête para as convidadas mais badaladas e milionárias. Cartada de mestre bien sur! 

O convite para o níver do Philippe já revelava que a noite seria única. Pouco antes de me arrumar, pensei : se não somos convidados ficamos chateados, quando convidados, bate aquela preguicinha sapeca que quase nos faz ficar em casa. But, Noblesse Obligee e lá estava o lord aqui a homenagear este homem que tem história, cultura, savoire-faire-vivre e muito amor pelo Brasil ! Não dava para não ir. Um bom banho de banheira, alguns minutos de máscara milagrosa, toalhinhas escaldantes para deixar a barba menos rebelde e mais nobre e pronto. Vestir é algo que faço rapidinho. Peço os serviços Uber e desço até a portaria. Uma chuva fina cai lá fora. O Uber costuma ser impecável mas tem cometido erros primários em dias chuvosos: o carro geralmente não estaciona em frente ao numero digitado. Ligo para o contato do motorista e claro ele não atende.Minutos depois o motorista liga dizendo que está parado na minha rua em frente ao numero 917. Respondo: querido, moro no oitocentos e trá lá lá. O senhor pode fazer a gentileza de me pegar na frente do meu predio já que está chovendo? Bom, até as coisas óbvias precisam ser bem explicadinhas. Vejam só: não é a primeira vez que o Uber comete este erro em especial quando chove: o carro fica parado a certa altura da rua e vc cliente precisa sair de carro em carro debaixo de chuva perguntando: oi, o senhor é o Uber? Ontem não foi diferente. O carro era vermelho e estava estacionado do outro lado da rua. Os veículos Uber não tem plaquinha, adesivo, sinal luminoso nem nada. Como poderia adivinhar que aquele carro vermelho era da frota de motoristas Uber? Sinceramente tudo que é bom lá fora no Brasil começa bem e logo desanda. Os carros deveriam ser todos pretos , sedan mesmo e pronto. Agora estão admitindo até carros populares e coloridos…no início o motorista saía do carro e abria a porta para o passageiro. Agora nem isso. 

Voltando ao birthday do Philippe: o casal de anfitriões estava radiante. A mesa de jantar foi transformada em jardim com flores violetas e as bandejas de acrílico transparente apinhadas de doces pareciam flutuar. Era a própria visão de boas vindas do Paraíso onde tudo é possivel , até mesmo se esbaldar entre camafeus , cocadinhas, bombons de pistache… um verdadeiro martírio para quem tem medo de engordar. Não é o meu caso, mas como pouco açúcar por opção. Acredito que açúcar dá rugas e quero chegar aos 60 com carinha de trinta! 

Um grande palco foi montado e a banda assim que cheguei, começava o processo de ebulição e animação. 

A certa altura, Philippe sobe ao palco: agradece a todos os convidados, sua esposa Cris e filhos e declara seu amor pelo Brasil. E comme d’habitude, canta à sua maneira que aprendeu com Liza Minnelli e encanta !

Engana-se quem pensa que o aniversariante é escorpião. Embora a grande festa tenha sido no mês de novembro, Phil é leonino e claro, o palco é a sua casa.

As fotos abaixo revelam detalhes desta noite que ficará na memória afinal não é toda hora que se comemora. Joyeux anniversaire Philippe e super merci por esta noite maravilhosa! 

  
  New York New York 

    

Os angitiõrs Cris e Phil a postos recebendo os convidados

  Mme. Rachel, mãe da Cris. Super classuda  

  
Champagne Barons de Rothschild, da família do aniversariante

 

Bandejas de doces montadas sobre a mesa-jardim com flores em todos os tons de violeta

    

Pudins de limão siciliano

  Torres de sorvete

  

Frutas deliciosas das mais exóticas

 

 Guy and Girl ! Guy é filho de Philippe

  

Mme. Anira Verdi, Mme. Vanda Jacintho e o aniversariante super animado

  

Azul Royal, Azul Safira … por todos os lados ! 

  

Minaudière tipo estojo transparente ou ovalada nervurada do Bvlgari, brincos vintage em grão de café de ouro e esmeraldas e uma borboleta dourada muito danada pousou que no coque-madame 

  Casal Moffarej era só brilhos e sorrisos. Ele, nosso Omar Sharif ! 
 
Buffet L’Elicerie elogiadísssssimo
  
Bolo de chocolate com recheio de doce de leite. Todos os pratos, bandejas, talheres em tom de ouro queimado

  

 

2 comentários sobre “Joyeux Anniversaire Philippe ! 

  1. Chéri, chéri, claro q vc vai chegar aos 60 com carinha de 30: um docinho só, bien sûr,
    mas muitas tacinhas de Champagne Barons de Rothschild pela vida afora, esse o segredo, rsrs
    Que seu week-end continue magnífico, tal como começou!
    Bjãaaaaaao

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *