IL Sereno Lago di Como


Em primeiríssima mão para vcs queridos seguidores, o Hotel Le Sereno de St Barths que é sucesso absoluto idealizado pelo proprietário Luis Contreras ( na foto acima com seu filho) abrirá em breve o IL Sereno no Lago di Como na Itália. A idéia inicial foi chamar o francês Christian Liaigre que progetou o hotel em St B, mas depois como me contou Luis, achou que fazia mais sentido convidar um designer local. O nome escolhido foi o da espanhola Patricia Urquiola que mora em Milão e que hoje cria para as empresas mais conceituadas. O hotel que segue a todo vapor às margens do lago, tem previsão para inaugurar em maio/junho de 2016. Outra exclusividade são as pequenas lanchas Riva conhecidas como Vaporina ( fotos abaixo) para os hóspedes que poderão usar sem licença para pilotar mas a maior novidade é  a lancha inteiramente desenhada para o IL Sereno, esta sim somente com documentação apropriada. Assim que a grande lancha Riva estiver pronta, mostraremos aqui cada detalhe bem como as próximas etapas do hotel.

Imagem 3D do IL Sereno Lago di Como


Enquanto o Le Sereno de St Barths tem mobiliário mais artesanal e sob medida, o IL Sereno foi concebido com ótica voltada para o design industrial obviamente por estar ao lado de Milão, capital do design. Big names como Moroso, Kartell, Alessi, Boffi, Baccarat, Molteni, Flos, Axor, B&B Italia, Rosenthal dão peso ao leve projeto super contemporãneo que deverá parecer flutuar sobre as águas do Lago di Como com total serenidade. Certamente un capolavoro. In bocca al lupo Luigi!

  
Luis Contreras e filho conferem as obras do IL Sereno a borda de uma lanchinha Riva que estará disponível para os hóspedes

 Vaporina, a lancha Riva que estará a disposição dos hóspedes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *