PERFECT EFFECT

   


6 Days a Week : Perfeição em seis versões eternas tanto no look quanto nas proporções. Confiram abaixo cada detalhe e saiba onde ousar e usar!

  • O look 1 em costume ( duas peças) escuro, usa camisa azul claro com listas brancas suaves para quebrar a seriedade. Gravata de crochê de seda adiciona textura e uma pitada de fantasia fica por conta do lenço com desenho discreto. O loafer preto sem meias deixa mais informal. Com meias , o look fica perfeito para ocasião mais formal como um casamento.
  • Look 2 todo cinza é um clássico desde os anos 50 quando esta cor discreta e sóbria entrou para ficar de vez no guarda roupa masculino. Camisa branca e gravata preta conduzem o homem em qualquer situação do dia para a noite com toda distinção.
  • Look 3 é tão elegante e formal quanto o look 1. Costume azul profundo com camisa azul claro em micro listas, gravata azul sem frescura e um lenço branco para iluminar o rosto. Pode ser usado com sapatos pretos ou marrom escuríssimo. Ideal como convidado ou até se for o noivo para um casamento menos pomposo.
  • Look 4 é um trio indispensável no verão. Paletó marinho peito duplo 4 botões, calça branca e camisa azul não tão clara. Gravata marinho, loafers pretos ou mesmo marrons não muito escuros ficam perfeitos para qualquer ocasião diurna, exceto reunião de business é claro. Este look passa a impressão de que vc é rico, bem nascido e nada tem o poder de tirar seu bom humor. É um look bon vivant muito chic! 
  • Look 5 é diurno e basta. Costume khaki ou beige mesmo que encorpado, não é para a noite. Beige +azul claro + marinho deixa todos lindinhos. Loafers de camurça são indispensáveis.
  • Look 6 é o famoso Tuxedo ou Smoking para ocasião Black Tie. Este smoking perfeito no caimento, dura décadas no armário sem precisar ajustar nada quando de repente chegar um convite que exija black tie. Gavata borboleta é de rigueur e por gentileza não estraguem este traje com gravata que não seja um verdadeiro noued papillon. O loafer de veludo leva modernidade ao traje formal. Pode sim ser usado sem meia se vc é confiante e estiloso. O lenço branco como já expliquei, é usado como ponto de luz para iluminar o rosto.             

Confiram cada detahle no Zoom abaixo:
  
 

Um comentário sobre “PERFECT EFFECT

  1. Caro Fabrizio,
    O que dizer de um post como esse? Didático, preciso e esclarecedor como poucos. A cada novo post, me impressiona mais a sua capacidade de passar tantas informações, de maneira simples, direta e com uma escrita tão simpática e afável como poucos têm. Obrigado mais uma vez.
    Grande abraço
    PS: Quando sai o livro!? RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *