Museu Etnográfico Russo

 
O Museu Etnográfico Russo é pouco visitado mas altamente inspirador. O colorido mágico e surpreendente dos trajes e acessórios folk dos povos eslavos e russos, confeccionados à mão através de técnicas tradicionais, me deixou fascinado. Bordados, estampas e sobreposição de cores e padronagens diversas criam looks inimagináveis. Listas, xadrezes, ikats, geometrias, florais …tudo junto e misturado arrematado por cintos trançados e colares de coral, âmbar, contas, metal…Não é a toa que YSL, o maior gênio da moda do século XX dedicou uma coleção inteira em 1976 a toda esta rica miscelânia cultural. 
           

Um comentário sobre “Museu Etnográfico Russo

  1. De fato, existe beleza incrível nas etnias, seja através de sua arte própria seja através de outros costumes e tradições. Até mesmo na gastronomia há um encanto particular! Mas essas impressões todas só para quem tem o privilégio de captá-las. Também, quem já conhece o mundo como FR, pode absorver tudo melhor!

  2. Que maravilha!
    As padronagens e combinações das estampas me lembram muito a casa de um certo Tzar was born in Brazil, adorando sua peregrinação!
    Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *